|
Tendo como base o assunto que está sendo considerado em sala de aula, Living with Differences, vocês formarão trios para a criação de um pôster para encorajar os demais alunos da escola a entender e respeitar as diferenças existentes na nossa sociedade.
Qualquer um dos assuntos discutidos em sala poderá ser o tema de seu pôster, entre eles: igualdade de gênero, respeito a outras culturas ou religiões, estilos de vida. O pôster deve conter figuras (fotos, desenhos) textos explicativos e slogan chamando atenção para o assunto
A avaliação será baseada nos seguintes critérios:
Critérios |
Descritores |
Níveis de desempenho |
Objetivo |
Cartaz está adequado ao público-alvo e ao objetivo ao qual se destina. |
4 |
Cartaz está adequado ao público alvo, mas seu objetivo final não ficou suficientemente claro |
3 |
|
Cartaz não levou em conta o público alvo, mas seu objetivo ainda pode ser reconhecido. |
2 |
|
Cartaz não levou em conta seu público-alvo e seu objetivo não ficou claro. |
1 |
|
Layout |
Elementos não verbais e verbais bem distribuídos e equilibrados no cartaz e adequados ao tema. Cartaz sem erros de ortografia. |
4 |
|
Elementos verbais e não verbais bem distribuídos no cartaz, com um pouco de excesso no uso figuras com algumas não se adequando ao tema. Sem erros de ortografia |
3 |
|
Elementos verbais e não verbais em desequilíbrio. Uso excessivo de texto ou figuras, mas ainda adequados ao tema. Alguns erros de ortografia |
2 |
|
Elementos verbais e não verbais em desarmonia. Uso excessivo de texto ou figuras não adequados ao tema. Alguns erros de ortografia |
1 |
Slogan |
Adequado ao tema e de fácil entendimento |
2 |
|
Não adequado ao tema e difícil de ser entendido. |
1 |