Publique aqui uma avaliação por rubrica

AVALIAÇÃO POR RUBRICA WQ "YOU WIN x GAME OVER"

Re: AVALIAÇÃO POR RUBRICA WQ "YOU WIN x GAME OVER"

by Eli Lopes da Silva -
Number of replies: 0
Picture of Turma 1
Oi, Flávio.
Parabéns pelas construção da rubrica, mas me permita uma sugestão.
A pergunta que nós, professores, fazemos a nós mesmos, quando elaboramos uma rubrica, é a seguinte: o que o aluno precisa fazer para obter X pontos?
Por exemplo: o que o aluno precisa fazer para obter 10 pontos em adequação aos requisitos do item?
Com base nisso, mesmo sua rubrica tendo ficado extensa, ela pode se estender mais ainda.
Desta forma, o que está sendo avaliado, que seria como se fosse cada questão da sua avaliação é:
Avaliação A - Respeito ao item 1 da tarefa
Critérios:
A.1 - Adequação aos requisitos do item
Descritores:
1 - Todos os requisitos do item foram cumpridos - 10 pontos
2 - Os requisitos do item foram cumpridos em sua maoria - 5 pontos
3 - Os requisitos do item foram cumpridos minimamente - 2 pontos
4 - Os requisitos do item não foram cumpridos - 0 ponto

AVALIAÇÃO B - Originalidade e criatividade
Critérios
B.1 - Inovações apresentadas
Descritores
(apresentar o descritor para 4 pontos, 2 pontos ou 0, por exemplo).
B.2 - Conexão do trabalho com a realidade
Descritores
(apresentar descritor para 6 pontos, 3 pontos ou 0, por exemplo).
B.3 - Utilização de recursos artísticos
(apresentar descritor para 4 pontos, 2 pontos ou 0, por exemplo).

E assim por diante.
Note que o que você está chamando de especificidades eu chamaria de critérios, pois cada um tem uma pontuação própria e, portanto, é também um critério de avaliação.

Conversaremos mais sobre isso na aula de quarta-feira, pois acho legal ver seu ponto de vista sobre o que sugeri aqui. ok?
Um abraço.