CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO |
DESCRITIVO GERAL |
PONTUAÇÃO TOTAL |
ESPECIFICIDADES |
Critério A |
Respeito ao item número “1” de cada tarefa |
10 pontos |
Adequação aos requisitos do item: 10 pontos |
Critério B |
Originalidade e criatividade: |
20 pontos |
Inovações apresentadas: 4 pontos
Conexão do trabalho com a realidade: 6 pontos
Utilização de recursos artísticos: 4 pontos
Quebra de padrões (singularidades): 6 pontos
|
Critério C |
Avaliação da qualidade das fontes de pesquisa |
10 pontos |
Apresentação de fontes confiáveis: 5 pontos
Qualidade do conteúdo: 5 pontos
|
Critério D |
Capacidade de construção do trabalho em grupo |
20 pontos |
Capacidade de gestão e liderança compartilhada: 5 pontos
Capacidade de ordenação e movimentação dos talentos individuais: 5 pontos
Avaliação dos 3 “P”: Paciência, Parceria e Pró-atividade: 10 pontos
|
Critério E |
Apresentação do trabalho, entonação e volume de voz, expressão e caracterização das emoções dos personagens. |
20 pontos |
Qualidade visual do projeto: 7 pontos
Postura, entonação e volume de voz na apresentação do trabalho: 4 pontos
Expressão e caracterização das emoções dos personagens durante a apresentação do trabalho: 4 pontos
Fruição e carisma da apresentação: 5 pontos |
Critério F |
Qualidade do debate gerado pelo grupo após o trabalho:
|
10 pontos |
Capacidade e qualidade das respostas do grupo: 2 pontos
Capacidade de organizar e manter um debate democrático: 5 pontos
Capacidade de unir ideias afins ou debater contradições geradas pelas questões veiculadas: 3 pontos.
|
Critério G |
Qualidade do texto ou do painel final de cada trabalho apresentado ao professor: |
10 pontos |
Respeito às regras da Língua Portuguesa: 3 pontos
Nível de detalhes e utilização de cores: 3 pontos
Capacidade de envolvimento e imersão do público alvo: 4 pontos
|
|
|
TOTAL: 100 PONTOS |
|
In reply to FLÁVIO THEODÓSIO JUNKES
Re: AVALIAÇÃO POR RUBRICA WQ "YOU WIN x GAME OVER"
by Eli Lopes da Silva -
Oi, Flávio.
Parabéns pelas construção da rubrica, mas me permita uma sugestão.
A pergunta que nós, professores, fazemos a nós mesmos, quando elaboramos uma rubrica, é a seguinte: o que o aluno precisa fazer para obter X pontos?
Por exemplo: o que o aluno precisa fazer para obter 10 pontos em adequação aos requisitos do item?
Com base nisso, mesmo sua rubrica tendo ficado extensa, ela pode se estender mais ainda.
Desta forma, o que está sendo avaliado, que seria como se fosse cada questão da sua avaliação é:
Avaliação A - Respeito ao item 1 da tarefa
Critérios:
A.1 - Adequação aos requisitos do item
Descritores:
1 - Todos os requisitos do item foram cumpridos - 10 pontos
2 - Os requisitos do item foram cumpridos em sua maoria - 5 pontos
3 - Os requisitos do item foram cumpridos minimamente - 2 pontos
4 - Os requisitos do item não foram cumpridos - 0 ponto
AVALIAÇÃO B - Originalidade e criatividade
Critérios
B.1 - Inovações apresentadas
Descritores
(apresentar o descritor para 4 pontos, 2 pontos ou 0, por exemplo).
B.2 - Conexão do trabalho com a realidade
Descritores
(apresentar descritor para 6 pontos, 3 pontos ou 0, por exemplo).
B.3 - Utilização de recursos artísticos
(apresentar descritor para 4 pontos, 2 pontos ou 0, por exemplo).
E assim por diante.
Note que o que você está chamando de especificidades eu chamaria de critérios, pois cada um tem uma pontuação própria e, portanto, é também um critério de avaliação.
Conversaremos mais sobre isso na aula de quarta-feira, pois acho legal ver seu ponto de vista sobre o que sugeri aqui. ok?
Um abraço.
Parabéns pelas construção da rubrica, mas me permita uma sugestão.
A pergunta que nós, professores, fazemos a nós mesmos, quando elaboramos uma rubrica, é a seguinte: o que o aluno precisa fazer para obter X pontos?
Por exemplo: o que o aluno precisa fazer para obter 10 pontos em adequação aos requisitos do item?
Com base nisso, mesmo sua rubrica tendo ficado extensa, ela pode se estender mais ainda.
Desta forma, o que está sendo avaliado, que seria como se fosse cada questão da sua avaliação é:
Avaliação A - Respeito ao item 1 da tarefa
Critérios:
A.1 - Adequação aos requisitos do item
Descritores:
1 - Todos os requisitos do item foram cumpridos - 10 pontos
2 - Os requisitos do item foram cumpridos em sua maoria - 5 pontos
3 - Os requisitos do item foram cumpridos minimamente - 2 pontos
4 - Os requisitos do item não foram cumpridos - 0 ponto
AVALIAÇÃO B - Originalidade e criatividade
Critérios
B.1 - Inovações apresentadas
Descritores
(apresentar o descritor para 4 pontos, 2 pontos ou 0, por exemplo).
B.2 - Conexão do trabalho com a realidade
Descritores
(apresentar descritor para 6 pontos, 3 pontos ou 0, por exemplo).
B.3 - Utilização de recursos artísticos
(apresentar descritor para 4 pontos, 2 pontos ou 0, por exemplo).
E assim por diante.
Note que o que você está chamando de especificidades eu chamaria de critérios, pois cada um tem uma pontuação própria e, portanto, é também um critério de avaliação.
Conversaremos mais sobre isso na aula de quarta-feira, pois acho legal ver seu ponto de vista sobre o que sugeri aqui. ok?
Um abraço.